A partir de:
Formações realizadas pela Associação e Parceiros
Rede e Cooperação
Rede sócio-técnica
A valorização dos povos tradicionais que habitam o Vale do Mucuri, o respeito à diversidade, além da superação do racismo e das violências de gênero por meio de capacitação e reflexão acerca das Políticas Públicas, Território, Relações de Gênero e Étnico-Raciais, contribuindo ainda a superação das desigualdades e fortalecendo seus conhecimentos tradicionais relacionados à produção Agroecológica e Orgânica de alimentos na Agricultura Familiar.
Realizados
letramento de gênero e raça
Desde o primeiro Festival da Cultura Quilombola de São Julião, em 2014, as mulheres propuseram um ciclo de encontros para formação em questões de gênero e raça e no fortalecimento das mulheres enquanto força coletiva e protagonista da construção da comunidade. Desde então esses encontros acontecem em todos os festivais e ações realizadas pela Associação Mucury Cultural.
Essa formação culminou com a criação do Coletivo Célia Rodrigues em 2017 que vem contribuindo no fortalecimento das mulheres daquela e de outras comunidades, tanto com relação à proteção à violências de gênero e raça, empoderamento político e busca de autonomia financeira por meio de um desenvolvimento que seja comunitário, justo e solidário.
Acesso à Universidade
Formação Cooperativa
Formação Audiovisual
oficina de estamparia africana
Oficina realizada dentro do Festival da Cultura Quilombola de São Julião - 2017.
oficina de bioconstrução
oficinas de artesanato
oficinas de percussão