A Associação

Somos uma instituição sem fins lucrativos destinada à pesquisa, produção cultural e promoção do patrimônio material e imaterial do Vale do Mucuri. Fundada em 2007, vem contribuindo para o desenvolvimento do setor cultural da cidade e região por meio da gestão, produção e pesquisa. 

Na pesquisa trabalhamos principalmente no desenvolvimento e gestão de projetos e parcerias de levantamento e mapeamento do patrimônio material e imaterial local/regional.

Já na gestão cultural, elaboramos, gerimos, produzimos e divulgamos projetos e produções culturais sem distinção de expressões artístico-culturais.

Em nossa equipe de colaboradores fixos ou eventuais formada por sociólogos, economistas, administradores, antropólogos, jornalistas, publicitários, designers, artistas, artesãos e outros colaboradores fazem parte da equipe de profissionais qualificados.

Negócio:
Promoção do patrimônio material e imaterial, pesquisa, prestação de serviços, gestão cultural e produção cultural.

 Missão:
Fomentar a economia criativa local e regional através da pesquisa, gestão cultural, articulação, profissionalização e formação de público para o setor cultural.

 Valores:
Observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião no desenvolvimento de suas atividades, zelando pela imagem da Associação Mucury Cultural em prol da manutenção de sua credibilidade institucional.

 Visão:
Consolidarmo-nos como referência na produção e gestão de atividades culturais do vale do Mucuri até o ano de 2014.

Objetivos:
Atuar na articulação, profissionalização e formação de público para o setor cultural local, propondo aos parceiros projetos e programas de cunho cultural para Teófilo Otoni e o Vale do Mucuri;
Promover ações e projetos para o desenvolvimento da economia criativa local/regional.



Diretoria 
Geral: Bruno Dias Bento
Administrativa: Michelle Freitas
Financeira: Victor Costa

Jornalista Responsável: Clarice Palles
Design: COMBO - Estúdio de Design Gráfico

Apoiadores: 
Bacana Groove, Conservatório de Música de Teófilo Otoni, Associação Filmes de Quintal, Papo Café Livraria, Nasser Gazel (ceramista, cantor e compositor), Pedro Paulo Guimarães (cantor e compositor), Marcela Veiga (cantora e compositora), MUMIA, Sou do Mucuri (coletivo), Proler/Fundação Biblioteca Nacional, UFVJM, UEMG, Radio Colaborativa, Instituto CDL de Assistência Social, Grupo de teatro In-Cena, Atores Associados, SESC-MG, Altinujazz Trio, COMBO-Estúdio de Design Gráfico

Um comentário:

  1. Nossa! Que alegria saber que tem uma associação cultural deste kilate!
    Parabéns! Desejo força e fé para que não desistam de incentivar a cultura na região.
    Feliz 2016!
    Mônica Eva

    ResponderExcluir

Comente