segunda-feira, 26 de março de 2012

chegando nos 800 leitores

Lançada nos finalmentes do ano passado, o número 8 da Revista Mucury faz sucesso de público e crítica.

Estamos batendo os 800 leitroes.

Para todos os gostos e tipos de leitores, a Revista Mucury transita entre artigos científicos à poesia, sem crise.

Sempre com grandes colaboradores, além de todos os que vêm ao longo de 5 anos e 8 números, além de nossa equipe, não é mesmo? Clarice Palles, Daniella Salles, Viviane Silva e Marcelo Torres.

É “tão sortida quanto a feirinha do Veneta”,  tem de tudo: literatura, poesia, cultura popular, antropologia, sociologia e história. E nossa linha editorial só tem um norte: ao menos um texto sobre o Mucuri.

A nove está no forno, aguardem…

Confira outros números clicando aqui.

Para dar uma adiantada, eis o que de recheio:

A palavra em pelo

Viola Caipira

João Evangelista Rodrigues

Jornalista, Escritor e Compositor

http://vialaxia.blogspot.com/

BALADA PARA UMA MOCINHA

A!MOR

AMOR FORA DE HORA

SEM VOCÊ

PARA UMA MENINA COM UMA DOR

Madson Hudson Moraes é poeta e jornalista pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Suas atividades acadêmicas estão mais voltadas para a Literatura, Música e Poesia Brasileira. Selecionado na 54º Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos e no livro Contos de Outono - Contos de Amor e Desamor, ambos publicados pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Esteve entre os 100 vencedores do Prêmio Literário Waldeck Almeida de Jesus no ano de 2008.

Introdução EFBM

ESTRADA DE FERRO BAHIA E MINAS

Fernando da Matta Machado

Nasceu em 1943 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).O pai natural de Diamantina (MG) e a mãe de Teófilo Otoni (MG).

Bacharel em Ciências Econômicas pela UFRJ.

Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais - IHGMG, do Instituto Histórico e Geográfico de Sabará - IHGSa, do Instituto Histórico e Geográfico do Alto Rio das Velhas – IHGARV e da Academia de Letras Ciências e Artes do São Francisco – ACLECIA.

Autor do livro “Navegação do Rio São Francisco”, do texto “Dados biográficos de Pedro Versiani” e da monografia "Contratação e liquidação de câmbio de exportação".

Organizador dos livro “A Companhia de Santa Bárbara: um caso da indústria têxtil em Minas Gerais” e "Memórias", de João da Matta Machado.

Publicou diversos artigos em jornais e revistas.

Noções Maleáveis sobre o sertão

Mariana Oliveira e Souza

Graduada em Ciências Sociais na UFMG, com ênfase em Antropologia, Arqueologia e formação complementar em História. Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFMG e participa do Núcleo de Estudos de Populações Quilombolas e Tradicionais-NUQ-UFMG.

Introspecção e mineiridade: um olhar cultural

Maurício Caleiro

Cineasta e jornalista.

Blog: http://cinemaeoutrasartes.blogspot.com

“cidade dos mortos – notas sobre o cemitério do Bonfim”

Patrick Arley de Rezende

É fotógrafo e livreiro. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais e é mestrando em Antropologia pela mesma UFMG.

MILTON RIBEIRO TAVARES, "de saudosa memória"

Igor Sorel Tavares

Arquiteto pela UFMG, 1980, com especialização em transportes pelo IBAM, 1983, funcionário da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni.

Os primeiros 123 versos da Eneida de Virgílio

Luís Santiago

Graduado em História pela Universidade Estadual de Montes Claros. Escritor com títulos publicados sob o nome de Luís Santiago (a maioria sem ISBN), com destaque para a série O Vale dos Boqueirões, sobre a história do vale do Jequitinhonha, da qual quatro volumes já foram publicados.

Relações de poder, distribuição do espaço doméstico e o ‘designer’ de interiores

Tania Quintaneiro

Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora adjunta aposentada do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Atua nas áreas de teoria sociológica clássica. Pesquisa a política interamericana e a atuação do Estado, com ênfase nas relações entre o Brasil, os Estados Unidos e América Latina no período da Segunda Guerra Mundial. Pesquisa relações de gênero por meio da produção de viajantes estrangeiros ao Brasil no século XIX. Tem se dedicado especialmente ao estudo da sociologia de Norbert Elias.

Vejo gentes

Bom Dia Mãe

João Quixico Domingos

Natural de Cazenga-Luanda -Angola, mestrando em Ensino da Língua e Literatura Portuguesa

Saca-rolhas

Roberto Taufick

Bacharel em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco/USP, membro honorário da sua Academia de Letras Contista, cronista, romancista, poeta e compositor. Nas horas vagas, Especialista em Políticas Públicas em Gestão Governamental, com foco em antitruste.

Folhei-a:

Um comentário:

  1. FELICITACIONES! Les abrazo desde Santiago de Chile,

    Leo Lobos

    ResponderExcluir

Comente